Este artigo foi preparado para você que deseja aprender como utilizar a API do botconversa, aproveite ao máximo tudo que está presente nesse artigo e não deixe de ver o vídeo abaixo:
❓ Como acessar a documentação API do BotConversa?
Copie a chave de integração API do BotConversa:
Acesse sua companhia do botconversa, vá em configurações > integrações e copie a chave: Webhook Integration
![Notion image](https://www.notion.so/image/https%3A%2F%2Fs3-us-west-2.amazonaws.com%2Fsecure.notion-static.com%2F3953fa8c-efd4-4184-a7d9-bfdeadeadb3f%2FUntitled.png?table=block&id=f350972c-f6d3-47ad-91e5-18c97c087152&cache=v2)
Copie a chave: API
Acesse a nossa documentação e Faça Testes de Requisições:
Ao acessar nossa documentação, clique no botão localizado no canto direito da página: AUTHORIZE e insira a chave API que copiou em sua companhia conforme descrito acima.
![Notion image](https://www.notion.so/image/https%3A%2F%2Fs3-us-west-2.amazonaws.com%2Fsecure.notion-static.com%2Fba102d0e-50a8-43e0-82f0-78875d4e90b5%2FUntitled.png?table=block&id=14d71289-3a54-4618-82f7-3ddbec1f5df6&cache=v2)
![Notion image](https://www.notion.so/image/https%3A%2F%2Fs3-us-west-2.amazonaws.com%2Fsecure.notion-static.com%2Fceeeb958-aa0d-48b6-9626-94ea4ab076cf%2FUntitled.png?table=block&id=a4de4080-269e-464c-b0d4-dae27051c4fc&cache=v2)
Após cadastrado a CHAVE API, você está pronto para realizar seus testes de requisições direto pela nossa documentação. Basta clicar no endpoint que deseja testar e então clicar em "TRY IT OUT" como mostra na imagem abaixo:
![Notion image](https://www.notion.so/image/https%3A%2F%2Fs3-us-west-2.amazonaws.com%2Fsecure.notion-static.com%2F047a349d-7011-4298-9d7e-098e716e91a3%2FUntitled.png?table=block&id=24af7aa0-203f-4e0c-a2a4-cf6bba8f3a86&cache=v2)
❓ O que é possível fazer utilizando os Endpoints do BotConversa?
Basicamente, os endpoints possuem funcionalidades específicas e muito usadas no BotConversa, com a diferença de poder ser realizada através de um software externo, como:
- Adicionar Contatos na Audiência
- Deletar um contato de uma companhia
- Adicionar Etiquetas em Contatos
- Definir valores de Campos dos Usuários
- Enviar uma Mensagem para um Usuário
- Enviar um Fluxo para um usuário
- Cadastrar o Usuário em uma Sequência
- Cadastrar o Usuário em uma Campanha
- Atribuir um Contato para um Atendente
- Definir Valores aos Campos do Robô