Como Criar Departamentos no BotConversa

Aprenda como criar departamentos de atendimento no BotConversa

Neste vídeo você aprenderá como criar e gerenciar departamentos no BotConversa

Passo 1: Acesso às Configurações

  • Navegue até o menu lateral esquerdo e selecione a opção Configurações.

Passo 2: Acesso à Equipe

  • Dentro do menu de Configurações, clique em Equipe para acessar as opções relacionadas aos membros da sua companhia.

Passo 3: Gerenciamento de Departamentos

  • Dentro da seção Equipe, localize e clique na aba ou opção Departamentos.

Passo 4: Criar um Novo Departamento

  • Na tela de Departamentos, você verá uma opção para Criar Departamento ou um botão + . Clique nessa opção para iniciar a criação de um novo departamento.

Passo 5: Configurações do Departamento

  • Na tela de criação do departamento:
      1. Nome do Departamento: Digite o nome do departamento que deseja criar.
      1. Incluir o Dono da Companhia: Marque esta opção se desejar que o dono da companhia faça parte deste departamento automaticamente.
      1. Seleção de Membros: Selecione os membros da equipe que devem ser incluídos no departamento. Geralmente, você pode selecionar múltiplos membros usando caixas de seleção ao lado de seus nomes.

Passo 6: Salvar o Departamento

  • Após configurar todas as opções necessárias, clique no botão Salvar para criar o departamento.

Passo 7: Uso da Função

  • Uma vez criado, o departamento aparecerá na lista de departamentos na mesma tela.
  • Agora você pode usar o departamento para organizar atendimentos e atribuições dentro de fluxos ou no cartão do usuário, utilizando a função Atribuir e abrir atendimento.

Esses passos devem ajudá-lo a configurar com sucesso um departamento no BotConversa e organizar melhor a estrutura de sua equipe.

Isso te ajudou?
😞
😐
🤩