Como Criar e Atribuir o Atendimento à um Departamento?

Opa, tudo bem? Nesse artigo iremos te mostrar como é possível abrir chamados para sua equipe dentro do BotConversa. Assista o vídeo abaixo com atenção e siga os passos a seguir:

Como criar um departamento

Em Configurações > Equipe, clique no botão "Departamento" para consultar/criar departamentos.

Nomeie o novo departamento, selecione os membros e depois role a tela verticalmente até o botão verde inferior para criar o departamento.

. ​Como atribuir para o departamento ​ No ponto do fluxo onde quiser atribuir ao departamento:

1. adicione a ação [Atribuir e abrir atendimento]

2. selecione o departamento pre-criado em Config / Equipe / Departamento. ​

Feito isso, os contatos que passarem por este bloco de ação serão atribuídos sequencialmente aos membros/atendentes do departamento que estiverem com status ONLINE (esse status não é automático. O próprio membros/atendentes é que deve trocar quando for o caso).

Cada contato/chat será atribuído somente a um membro. ​ Este membro poderá ver o chat em seu Meus Chats. ​ Demais membros não terão acesso ao chat atribuído a outro, caso o gestor tenha removido permissão dos membros a Todos os Chats.

Por fim, sobre o status do atendente... ​

​ Membro que estiver com o status Ausente não receberá atribuição de chat​. ​ Se TODOS os membros do departamento estiverem Ausentes, o chat ficará sem atribuição e o atendimento será marcado como aberto. ​ No mesmo bloco de ação que você atribui ao departamento, adicione uma etiqueta, por exemplo: "Distribuído".

Depois, quando quiser saber quais chats ficaram sem atribuição, poderá filtrar no bate papo por "Não atribuídos" e "Abertos" e que possuem a etiqueta "Distribuído".

Observação: Quando um chat estiver atribuído a um atendente1 e depois for atribuído a um Departamento, ele permanecerá atribuído ao atendente1. ​ Para que seja reatribuído, é preciso uma ação "remover a atribuição" antes da ação "atribuir ao Departamento"

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